12/08/2021 às 14h35min - Atualizada em 12/08/2021 às 14h35min

Clínica é interditada após morte de paciente

A Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica de Atibaia interditou uma clínica para dependentes químicos e pacientes psiquiátricos, que se encontrava em situação precária.
As autoridades sanitárias estiveram no local após receber a notificação do óbito de uma paciente de 47 anos.

O projeto apresentado pela clínica informava que ela poderia receber 19 internas e, no momento da inspeção, havia 33 pacientes no local. Além disso, havia apenas 30 leitos, o que demostrava que as pacientes teriam que dividir a mesma cama ou dormir em locais improvisados. Alguns leitos eram colchões colocados diretamente no chão.

Diversas outras irregularidades também foram encontradas, a exemplo de um dos quartos, onde não havia banheiro e as internas utilizavam um balde para urinar. Algumas pacientes dormiam em um quarto sem acabamento (com fios elétricos expostos), utilizado como depósito de ferramentas, e no cômodo havia, entre outros objetos, uma marreta e tesouras de jardim. Vários prontuários das pacientes ( inclusive da que foi a óbito) estavam com as fichas em branco enquanto outras não estavam preenchidas, mas assinadas por um suposto médico psiquiatra.

Diante das condições encontradas, a clínica recebeu diversas autuações e foi interditada. Em virtude da gravidade da situação, a Vigilância Sanitária encaminhou o processo ao Ministério Público do Estado de São Paulo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »