16/09/2020 às 18h03min - Atualizada em 16/09/2020 às 18h03min

No aniversário da cidade, nasce o Jornal de Extrema

Foto: Site prefeitura de Extrema


A data, 16 de setembro, marca o aniversário de Extrema, que neste ano, comemora 119 anos de sua emancipação político-administrativa, que se deu em 1901.

Mas na história do município, há relatos de que já em 1788, havia habitantes no então “Bairro da Extrema”, local descrito na certidão de batizado de um menino, realizado em na matriz de Camanducaia, município a qual pertencia Extrema.

Quarenta e quatro anos depois, em 1832, o povoado ganhou uma igreja em homenagem a Santa Rita de Cássia, construída por um fazendeiro. Foi em torno dela, que a cidade se formou.

De lá para cá, Extrema cresceu e se tornou um grande polo industrial, mas mantém as características de uma cidade do interior mineiro. 

Com uma população estimada de 36.951 (Dados IBGE – 2020), o município conta ainda com uma população flutuante, formada por funcionários do polo industrial. 

Jornal de Extrema

E, justamente, nessa importante data nasce o Jornal de Extrema, online e impresso com distribuição gratuita no comércio e empresas, nos poderes Executivo e Legislativo, além de outros pontos estratégicos.

Seguindo a tendência dos principais impressos europeus, o Jornal de Extrema tem o formato tablóide, o que facilita a leitura. Cem por cento colorido, seu logotipo foi criado em amarelo, verde e vermelho, cores do Brasão e da Bandeira do município.

E, assim, trazendo o nome da cidade, o Jornal de Extrema, visa além de informar, servir a população extremense, colocando-se a disposição do leitor. 

Eleição

A partir desta primeira edição, o JE dá início à cobertura eleitoral, visando acompanhar todo o processo desta eleição atípica, que ocorre em meio à pandemia do coronavírus. 

A cobertura terá foco nos candidatos que disputarão o cargo de prefeito, com acompanhamento das respectivas agendas, propostas, entrevistas, além da cobertura no dia da votação e apuração.

Os leitores podem acompanhar as informações também pelo site: jornaldeextrema.com, pelo Instagram @jornaldeextrema e pelo facebook/jornaldeextrema.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »