16/09/2020 às 18h07min - Atualizada em 16/09/2020 às 18h07min

João Batista (DEM) e Dr. Luiz (PSDB) de lados opostos

Ambos são pré-candidatos a prefeito

Ex-aliados, vão se enfrentar nas urnas (fotos: Reprodução Facebook)


Há oito anos, em 2012, Dr. Luiz e João Batista disputaram a eleição como candidatos a prefeito e vice, e venceram, com 11.753 votos, 65,73% dos votos válidos. Com isso, Dr. Luiz foi reeleito.

Quatro anos depois, por já ter sido reeleito e, naturalmente não podendo disputar a eleição naquele ano, Dr. Luiz apoiou a candidatura de seu vice, João Batista, ao cargo de prefeito, que fez dobradinha com Juliano Dentista. Os dois, então, foram eleitos prefeito e vice, recebendo 12.037 votos. Com isso, depois de 28 anos, terminava o ciclo Dr. Luiz – Dr. Sebastião.
Entretanto e, teoricamente, se mantinha no cargo um aliado do grupo do Dr. Luiz.

Porém, logo após João Batista assumir o Executivo, surgiram rumores na cidade de que haveria um “racha” entre Dr. Luiz e ele. 
E no final de 2018 circulou através do WhatsApp, uma carta assinada pelo prefeito João Batista, endereçada ao presidente municipal do PSDB, Dr. Luiz, solicitando sua desfiliação do partido.

Na carta, João Batista expôs o que muitos já sabiam, ou seja, que houve um “racha” dentro do partido. João Batista apresentou suas justificativas e afirmou que “a atual gestão se tornou alvo de ataques pessoais e políticos de membros integrantes do próprio Diretório”, citando o ex-prefeito, Dr. Luiz, e o vereador Péricles Mazzi Filho (PSDB), o Pepi. Na carta, afirmou também que foi excluído da Executiva do partido após ser eleito.

O vereador Pepi se defendeu dizendo que estava “apenas cumprindo seu dever legal de fiscalizar”. Já Dr. Luiz, afirmou que o documento assinado pelo prefeito estava “eivado de inverdades, de acusações e difamações”.

Eleições 2020

Quatro anos se passaram, chegou 2020 e a eleição se aproxima. Dr. Luiz e João Batista são pré- candidatos e, isso sendo oficializado junto à Justiça Eleitoral,  eles devem estar mais uma vez nas urnas extremenses, mas desta vez, de lados opostos, ou seja, como adversários. 

A cobertura completa das eleições em Extrema é aqui, no Jornal de Extrema Compromisso com a cidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »